terça-feira, 22 de março de 2011

Canções para um amor mal resolvido

   Nessa semana, o tema que iremos tratar é sobre 'amores mal resolvidos' e as ditas músicas relacionadas a eles. Muitas vezes, quando algum namoro ou relacionamento não dá certo, e estamos na chamada 'deprê', aproveitamos para ouvir aquela música que tem tuuuudo haver com aquela fase difícil por qual estamos passando. O resultado disso: ficamos mais tristes ainda. Eu sei, eu era assim, fazia isso. Toda vez que algo dava errado para mim, eu ia correndo procurar no meu Media Player alguma canção que relatasse aquilo que eu estava sentindo, que relatasse a tal dor que eu estava sofrendo. Na minha cabeça antigamente, isso me ajudaria, não entendo porque, mas eu achava que ouvindo aquelas músicas, encontraria outra pessoa com o mesmo problema, o autor. Mas mal percebia, que em vez daquilo me fazer bem, aquilo me afundava, me colocava mais pra baixo ainda. Ah, como eu era ingênua, tinha uma porção de músicas depressivas para ouvir, poderia até formar uma coleção. O que eu fiz? Exclui tudo de uma vez! Sim, sim, exclui sem dó nem piedade. As minhas manias, as minhas preferidas, as minhas 'canções que parecem que foram escritas para mim', ou qualquer outro nome que eu as chamasse, foram todas para a lixeira, e da lixeira para o 'esvaziar a lixeira' (coragem!). Se eu me arrependo? Não. Isso me fez tão bem! Hoje ouço músicas mais alegres, que me tragam reflexões verdadeiras, mudanças no lugar de tristezas. As músicas 'para chorar por um relacionamento fracassado', elas eram os meus vícios, parece que eu precisa delas toda vez em que me decepcionava com alguma coisa. Aaah me libertei de tais!
   E você, leitor de hoje? Ainda sente 'dependência' sobre essas letras e melodias? É, elas são lindas mesmo. Lindas e fundo de poços. Eu sei que o Blog é sobre doação de fotos, mas hoje me senti na vontade de compartilhar isso com vocês. Eu amo fotos, e amo escrever (ah, falando sobre isso, estou no terceiro capítulo de um romance policial meu), então volta e meia vocês verão aqui na Deesk algum texto escrito por mim.
   Retornando ao nosso primeiro assunto, fica com vocês a minha pergunta: Vocês tem essa necessidade desenfreada que eu tive um dia? Ou já a superam também? Ah, não podemos esquecer que nem com todo mundo é igual, para alguns pode ser diferente. Talvez muitas pessoas ouçam músicas tristes, e isso não as afete, isso não lhes faça a mínima diferença. É um segundo caso, digamos que raro, mas não impossível. Há também aqueles que ouçam canções assim, fiquem tristes, muito ou pouco, mas prefiram isso. São inúmeros jeitos de pensar.
   Você que acompanha o blog, em qual dessas categorias se encontra nesse momento? Deixem suas opiniões, o que passam, o que sentem, o que acham sobre isso. Ah, e não esqueçam de responder a nossa enquete da semana também.
   Mil beijos, e até semana que vem!


Upgrade: Resultado da enquete iniciada no dia 22/03 e encerrada no dia 04/04 as 00:23, sobre o total de 32 votos.

Pergunta:
Será que vale a pena ouvir músicas sobre amores mal resolvidos? No caso, que te deixem triste.

Sim. Elas me fazem mal, mas não consigo abandoná-las. - 62% (20 votos)
Não. Eu prefiro ouvir músicas mais alegres para me distrair. - 21% (7 votos)
É indiferente para mim. Elas não me afetam. - 15% (5 votos)

Um comentário:

  1. acabou de me fazer desistir de ouvir minhas músicas >.<

    Mas você tá beem certa!

    ResponderExcluir